Gabriel Gonti

Atualizado: Jul 6

BATE-PAPO COM GABRIEL GONTI  SOBRE  O ÁLBUM “ GONTI (ACÚSTICO) “


O ÁLBUM  “ GONTI (ACÚSTICO) “

GIRO MPB: Como foi o seu primeiro contato com a música?

GABRIEL GONTI: Eu nasci ouvindo meu pai cantar. Desde então me apaixonei por música. Aos 11 anos ganhei dele, o meu primeiro violão.

GIRO MPB: Quais são suas influências musicais?

GABRIEL GONTI: Primeiro meu pai, e as músicas que ele escutava. Dos artistas do Clube da esquina à Cat Stevens, Beatles e companhia. No Brasil, me inspiro muito no Skank e Nando Reis. Fora, Coldplay, John Mayer e vários outros nessa onda pop!

GIRO MPB: O que te inspira a compor?

GABRIEL GONTI: Minhas experiências de vida. Amigos, relacionamentos, viagens. Quanto mais a gente respira a vida, mais se inspira pra compor. 

GIRO MPB: Como foi o processo de criação da capa do seu novo álbum? 

GABRIEL GONTI: Minha mãe tinha ganhado essas cadeiras de um cinema antigo da minha cidade. Era exatamente 3 conjuntos de 3 cadeiras, totalizando as 9 pessoas do "Gonti Acústico".  Os 8 participantes foram enaltecidos com seus nomes nas cadeiras, como se fosse uma premiação musical.

GIRO MPB: Fala um pouco sobre seu novo álbum "Gonti (Acústico)" de que forma surgiu a ideia de revisitar suas canções?

GABRIEL GONTI : A gente queria dar ainda mais vida e força ao álbum Gonti e, como eu me cerco de grandes amigos da nova cena pop nacional, não vimos outra forma melhor de engrandecer o álbum se não convidando vários deles para dividir sua arte no disco.

GIRO MPB: Você acabou de lançar o "Gonti (Acústico)" com 8 faixa todas com participações especiais, como foi a experiência de gravar com esses artistas?

GABRIEL GONTI: Eu cresço demais quando estou ao lado deles, na música e na vida. Cada um com sua essência musical, cada um de um canto do país. É muito história envolvida em cada carreira, o que me deixa inspirado e feliz ao mesmo tempo, de tê-los ao meu lado.

GIRO MPB: Quando a pandemia do Covid 19 passar está nos seus planos fazer uma turnê com Acústico? GABRIEL GONTI: Total. Tô com muita saudade de cantar perto do público. Eu valorizo cada mensagem que recebo de carinho falando das músicas. O importante é que a mensagem faça sentido na vida das pessoas. Não vejo a hora de sair de casa, hoje estou em Patos de Minas, no interior, louco pra rodar o Brasil cantando e espalhando minha verdade!

SIGA GABRIEL GONTI

https://www.instagram.com/gabrielgonti/?hl=pt-br

#ToqueAutoral #GabrielGonti #AcusticoGonti #GiroMPB #GpopTunes

53 visualizações

© 2020 GPop Tunes